Nesta quarta-feira, dia 12, foi dado início à entrega das primeiras 500 casas populares do Jardim Vitória. Por questões de segurança, o evento foi simbólico, restrito ao público para evitar aglomerações. A entrega oficial das chaves do investimento aconteceu na quinta-feira, dia 13.
O mais novo bairro da capital conta com uma infraestrutura básica já implantada - ruas pavimentadas, rede de drenagem, rede de coleta de esgoto, praça para lazer dos moradores e um CMEI para as crianças da região. A seleção das famílias foi feita com em critérios sociais e de renda, através do Cadastro Habitacional Municipal.
Os moradores mal puderam esperar para aproveitar seu novo bairro. Imagem: Pedro Monteiro
“Acreditamos nesse projeto desde o início, tínhamos certeza de que traria um grande desenvolvimento para a região sul da capital, além de ser algo de grande interesse social, resolvendo o problema de mais de 1500 famílias”, conta Ricardo Carreira, engenheiro civil, diretor administrativo do Grupo Ricanato e um dos principais envolvidos no projeto.
Isso porque em breve ainda haverá a entrega da segunda etapa, que, segundo ele, depende de recursos federais, como o programa Minha Casa Minha Vida. “Esperamos poder começar, em breve, a terceira etapa. Nossos próximos passos vão ser aguardar o prolongamento da da Avenida Teothônio Segurado, que deverá ser realizado pela prefeitura, ligando o Jardim Taquari ao Jardim Vitória. Com isso, faremos a interligação da Avenida Ipanema, criando um novo eixo comercial e de logística na região sul de Palmas.”
Ainda de acordo com o engenheiro, o Grupo Ricanato ainda possui duas áreas onde poderão ser implantados projetos habitacionais verticais para mais de 1000 famílias no Jardim Vitória.
Kátia Aline foi uma das contempladas pelo projeto, e enquanto fazia a mudança, contou como foi essa nova conquista. “Foram cinco anos tentando. Morei de aluguel por muito tempo. Cheguei até a morar de favor com meus dois filhos.”
Do aluguel à casa própria: "Foram cinco anos de tentando". Imagem: Pedro Monteiro
Agora, com a chave da sua nova casa em mãos, Kátia só quer aproveitar a vida nova sem se preocupar com aluguel. Essa é apenas uma das centenas de vidas que mudaram graças ao Jardim Vitória.