Central de Atendimento

(63) 3571 1119

WhatsApp

(63) 9 9261-8355

03Set
Ter uma reserva de dinheiro pode ser a solução para emergências

Não é fácil conseguir chegar ao fim do mês com todas as contas pagas. Se manter os boletos em dia é difícil, imagina conseguir guardar um pouco dos rendimentos mensais? Mas há sim uma fórmula que pode ajudar quem deseja ter uma reserva para situações de emergência.

Ter uma reserva de dinheiro pode ser a solução para emergências

Primeiramente, é necessário fazer uma análise dos gastos fixos, como água, energia elétrica, aluguel, compras etc. O ideal é colocar tudo no papel, fazer uma tabela com os valores separadamente para, desta forma, fazer uma análise do que está sendo gasto. Assim, você poderá checar o que é essencial e o que pode ser economizado.

O segundo passo é fazer um levantamento de empréstimos e dívidas de longo prazo. Atualmente as instituições financeiras oferecem condições interessantes para quem deseja renegociar juros e multas. Procure o gerente do seu banco e discuta a melhor forma para reduzir a dívida.

Após ter uma visão clara dos gastos, o próximo passo é analisar quais despesas podem ser reduzidas. Algumas opções são práticas, como a diminuição do consumo de energia elétrica e água encanada. Outra dica é reduzir a frequência de gastos com alimentação fora de casa.

Manter uma quantia de dinheiro guardada, especialmente para os momentos complicados da vida, é muito importante para contornar uma situação emergencial. Especialistas indicam que 30% do salário deve ser poupado para, aos poucos, construir uma reserva financeira.

Faça sua parte, mas não deixe de curtir a vida… mas com consciência. 

O Grupo Ricanato está a quase 3 décadas ligado à cidade de Palmas e ao Tocantins. Pensou em empreendimentos imobiliários no estado, fale com a gente!

RECEBA AS NOVIDADES DO GRUPO RICANATO